quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Make

Tutorial da semana: Dicas de make 
( Como fazer uma make elaborada sem errar)

Olá meninas, tudo bom com vcs? mais uma quinta e eu aqui... e ja que toda quinta é dia de tutorial, pra hj eu bolei um tutorial diquinha pra vc não errar na hora de fazer aquela make linda e elaborada, principalmente pra ocasiões especiais. Hoje quando pensamos em balada, em festas logo ja pensamos: QUERO ARRASAR HOJE NA MAKE! E é ai que ta, muitas meninas erram sem perceber e acaba deixando a make linda perfeita, com um efeito ao contrario do desejado, no tutorial eu mostro o erro comum e a forma certa de se fazer....
Bom, vou explicar melhor com a foto:

Se vcs perceberem há uma diferença significante nas duas makes.... a do lado esquerdo é a "ERRADA" e a da direta a "CERTA". E por que existe essas duas diferenças? bem no vídeo vcs vao ver certinho a forma de se fazer, mais o erro na da esquerda ta na falta de esfumar e unir os dois tons e sim isso é FUNDAMENTAL pra fazer uma make de duas ou mais cores juntas, independente da cor vc deve uni-las de alguma forma, pode ser usando pincéis fofinhos, cotonete, o próprio dedo, mais nunca se esqueçam de esfumar. Já no lado direito, as cores estão unidas, além de com a própria esfumação acaba criando um degradê de tons, do mais claro ou mais escuro, até parece que eu usei uma sombra acinzentada entre a prata e a preta... Além de vc perceber que não fica tão artificial quanto a make da esquerda, ou seja vcs preferem o efeito "Palhaço" bem marcado ou o efeito "Degradê" esfumado? ahaha
Além da forma de fazer a make, eu dei a dica na hora da fixação da sombra, ainda mais que eu usei preto, é necessário usar um primer pra melhor durabilidade da sombra, pra que no meio da festa isso não escorra e fique uma bagunça né? então, pra quem não tem primer, a dica do vídeo é substituí-lo por um corretivo, sim o corretivo de olheiras e marquinhas da pele ahaha, ele tem praticamente o mesmo efeito de fixação do primer e pode ser corretivo em creme, bastão e aquele que parece um batom, sabem?

Pra essa make dica, eu usei:
Foco: são os olhos
- primer ou corretivo ( se não tiver o primer substitua pelo corretivo)
- sombra preta (preferencial cor e marca)
- sombra prata (preferencial cor e marca)
- sombra iluminadora (preferencial  marca)
- lápis de olho preto (preferencial  marca)
- delineador preto (preferencial  marca)
- máscara para cílios (preferencial  marca)

DICA: Na hora de escolher a cor da make (sombra), procure escolher tons que tem alguma nota em comum e que combinem, pra não ficar muito artificial, tentem fazer com que a cor cresça e não se feche.
Obs. A pele e a finalização da make é a seu critério, não coloquei nada mesmo porque o foco de hoje são os olhos.

Então, aqui vai o vídeo tutorial!


 E aqui vão as fotos!
                                                              Percebam a diferença!
       Lado certo!
 
      Lado certo!                                                 Lado errado, efeito bem dividido! 
Lado errado, percebam a linha certinha e a diferença evidente nas cores!
 Lado certo, bem esfumado, fazendo o degradê crescente de cores!
                                    Foto final!
Nessa foto fica bem evidente o quanto muda, o olho ERRADO (esquerda) que fica menor do que o CERTO (direta), esse efeito é resultante da marcação não esfumada e esfumada do concavo. O concavo esfumado além de aprofundar o olhar, favorece os olhos pequenos e de pálpebra gordinha! 
DICA: pra quem quer o efeito de um olho maior, marque bem o concavo esfumando com um pincel gordinho e macio!

Então é isso minhas meninas, o post de hoje chegou ao fim, eu espero que vcs gostem e aprovem a diquinha e testem pra notar vcs mesmo a diferença e adotem a melhor pra vcs! Boa semana meninas, que graças a Deus ja esta no fim ahaha e que venha o fim de semana pra todas nós!

                       Beijiinhos no coração, até ♥
                            me sigam: @Biahmene
                  sugestões: http://ask.fm/biahmene
                                            fuiiii!





Nenhum comentário:

Postar um comentário