sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Make

 Tag#: Erros cometidos com a maquiagem! 
7 pecado capitais da make.

Olá meninas, tudo bem com vcs? mais uma sexta-feira e eu voltei, mas dessa vez não vim com um tutorial, como havia comentado com as meninas que me acompanha nas redes sociais, estava em semana de provas, tava estudando bastante e fiquei sem tempo pra fazer o vídeo, porém não abandonei vcs e como o blog estava meio parado quanto a post vim falar de uma coisa super importante para todas as meninas que amam maquiagem, para que possam usar e abusar dela sem medo de errar, até pq pagar uns miquinhos na hora de sair e pensar que esta bonita não rola, né? ahaha
Então vamos lá:

Primeiro erro de maquiagem! 
Pele:
Um erro fatal que muitas pessoas cometem é errar o tom ideal de base para sua pele, é muito importante vc testar a base antes de comprar e não aceitar usar a base das amigas, a não ser que o biotipo de pele dela seja o mesmo que o seu.



As vezes pode parecer besteira, mais ao se deparar com essa imagem, da pra ver que se errar vai ficar feio né? mais enfim, geralmente as perfumarias e lojas especificas de marca tem o provador do produto e vc pode testar antes de comprar, assim vc não vai ter erro!
Dica: Não comprar base em revistinhas, a não ser que vc ja tenha testado e aprovado antes, assim vc não vai ter erro de cor e de perder o produto!

Segundo erro de maquiagem:
Pele:
Mais um erro berrante é o chamado Panda Invertido, explicando melhor é quando se erra na escolha do corretivo, em uma escolha mais clara, que da esse efeito de panda mesmo ahaha, muitas famosas ja foram muito criticadas por esse erro, mais afinal fica feio né?

 Inclusive nas fotos o efeito do corretivo fica mais evidente, e é o mesmo caso da base, recomendo provar antes de comprar, até pq o corretivo pra quem tem olheiras ou marcas de espinhas é essencial pra ter uma pele mais bonita e um ar mais saudável.
Agora que vcs ja sabem, não vamos cometer o erro e nem mais de uma vez né Monique Alfradique? ahaha


 Terceiro erro de maquiagem!
Pele:
Mais um pecado capital da maquiagem, ainda na pele é o excesso de pó compacto, alem da escolha do tom errado. O pó é hiper importante, pois ele é o acabamento final da pele, o conjunto base, corretivo e pó é o resultado da pele perfeita, mais claro, usando corretamente.

 


Olhando as fotos não sabemos qual é o pior, se é o excesso ou se é o contraste da pele do rosto com a pele do corpo. Relativamente, pra uma maquiagem ser bonita a pele tem que estar bem feita, senão, caso vc seja famosa vc vai ser clicada como um erro de make ahaha. 

No verão geralmente, mesmo se protegendo com um protetor de fator forte, tomando todos os cuidados, a pele queima , então nessa estação precisamos principalmente tomar cuidado com o pó, ate pq no inverno e nas outras estações usamos o pó de cor certinha pra nossa pele e ja no verão devemos trocar pra um mais escuro, até pra não dar esse contraste de pele do rosto mais clara com a do corpo mais escura, como a da segunda foto.
Então cuidado na hora de usar esse produto pra não fazer o seu efeito contrario.... 
Dica: No verão procurem proteger sempre a pele do rosto com um protetor de fator 40 pra cima, com isso a pele do rosto logicamente vai ficar mais branquinha que a do corpo, claro, principalmente pras meninas que amam um bronze... ai na hora de usar a make procure ter sempre um pó de 1 a 2 tons mais escuro que a sua pele, isso vai deixar deixar uma pele mais uniforme com o corpo e sabendo que ela está protegida.
 Quarto erro de maquiagem!
Blush:

Bom, na minha opinião é o erro mais frequente, o blush que é pra dar uma corzinha na pele após o pó, muitas vezes acaba dando o efeito de que a garota levou uma "chinelada" ahaha ou algo do gênero, efeito "festa junina". Assim pra alguma festa temática do brega, fantasia, até rola ahaha mais no dia-a-dia e em uma make pra balada, festa casual ou formal nãao da né ahaha

 Independente do tom devemos tomar muito cuidado na aplicação e na quantidade aplicada, o blush deve estar localizado na maçã do rosto sem subir muito e nem descer...  só manter no centro da bochecha em forma de bolinha ISSO É ERRADO. O certo mesmo e o blush na maçã do rosto, aplicando com movimentos circulares, seguindo a linha do inicio do olho ate o fim da sobrancelha, sem passar disso, claro  subindo pela diagonal.

 E quanto ao blush na pele negra, prefira tons amarronzados, cobre, bronze.... DELETE: rosinhas, rosa, vermelho.... Mariah Carey pecou com o blush rosinha, podem ver que o efeito não fica legal.

Então ja podemos ver que pelos erros das famosas o blush tem que ser usado corretamente para ser bonito, afinal ngm quer ficar parecendo uma calopsita né Britney? aahaha

Quinto erro de maquiagem!
Sombra:
As vezes quando pensamos em festa, balada sempre pensamos em uma make mais elaborada, com sobra e tudo mais, mais depois que agente entende um pouquinho mais sobre maquiagem e conhecemos todas as partes do nosso rosto, sabemos que a sombra tem que ser manter entre a pálpebra móvel e o concavo, sem ultrapassar, o unico que tem a permição de subir e ficar rente as sobrancelhas é o iluminador... Então cuidado, para não subir demais a sombra, cuidado pra não ir muito pro lado principalmente quando se mantem a sombra em uma cor só.
Aparentemente parece que a make esta ótima, mais aprendi uma vez em um curso de maquiagem e agora não erro mais ahaha
 O lema: Sombra preta, todo mundo ama, todo mundo quer mais essa cor de sombra é terrivel pra borrar e deixar um efeito feio, então cuidado pra não deixar preto demais, não cumprir com as dimensões do olho pra não ficar parecendo uma louca, ou um panda depois da guerra ahahaha


Ela é famosa, mais vamos combinar que não ta legal né? ahaha

Sexto erro de maquiagem!
Sobrancelha:

Existem algumas meninas que tem a sobrancelha falhada, com pouco pelinho, ou até mesmo não tem quase nada, as vezes tb é clara demais e a vaidade nos manda dar um jeitinho pra ficar com a sobrancelha linda. As vezes nos perguntamos pra que existe ela, tb não sei, só sei que faz muita diferença  no rosto, e por isso devemos tomar muito cuidado ao limpar ela ou modelar pela primeira vez, antes disso devemos medir as dimensões do rosto pra ver qual é o designer certo pro nosso rosto, pq se falhar ou estragar pra nascer é complicado.


 Então pras meninas que não curtem a sobrancelha, acham que falta uma corzinha, PELO AMOR DE DEUS, NÃO USE LÁPIS DE OLHO PARA PREENCHE-LAS e sim um lápis próprio pra sobrancelha e de preferencia antes de comprar pedir a ajuda de algum vendedor do local, geralmente eles te ajudarão.


 
Todo mundo tem direito de errar uma vez, mais tomem cuidado, inclusive de vc errar e ter fotos elas podem te comprometer ahaha. Reparem que nas fotos a sobrancelha esta extremamente preta, até mais escura que o próprio cabelo e sim foi usado lápis de olho... Estranho né? Cuidado com isso meninas.

Sétimo erro de maquiagem:
Boca: 
O nosso velho, chique e tradicional batom vermelho que sempre foi um simbolo feminino de sensualidade e romantismo. Tudo lindo, tudo belo, vc em uma festa, super linda,  ate que vc se olha no espelho e repara que estava com o dente sujo de batom o tempo todo. Eai? que miico!

 Pois é, o batom vermelho é um perigo, acontece, tudo bem... mais tomem cuidado ao usar esse tom de batom ou qualquer batom com tom mais forte.




E o pior de tudo é posar pra foto com o dente td sujo ahahha, e ninguém te avisa? então tome cuidado pq isso é hiper comum e do bonito não queremos o feio né?
Dica: Ao passar o batom  vermelho ou qlqr tipo de batom de tom vinho, laranja, que seja tom forte, faça o truque do dedinho ou do papel. Explicando melhor, pegue o seu dedo polegar, coloque na boca, faça biquinho e tire rapidamente e sim, o excesso vai ficar todo no seu dedo e não vai para o dente. A do papel é assim, pegue um pedacinho de papel higiênico, guarda napo, papel toalha, dobre no meio e bem na dobrinha coloque sobre o lábio inferior e depois feche a boca, dps ao tirar todo o excesso fica no papel e não tem erro. 

Fora as dicas fique sempre de olho, leve um espelhinho com vc e sempre que comer não se esqueça de retocar sempre o batom, pq batom lindo é batom na boca, sempre bem vivo e bem passado.

Bom meninas é isso, os 7 pecados capitais da maquiagem acabou, foram esses, espero que isso ajude vcs a ficarem lindas, usando e abusando das suas makes favoritas. Qualquer dúvida pode me mandar que eu respondo. Tomando um certo cuidadinho vc vai estar sempre linda e arrancando suspiros e elogios sobre suas escolhas.
Semana que vem tem tutorial, e prometo preparar algo bem legal pra vcs.... Bom fds gatinhas!


Beijiinhos no coração, até ♥
me sigam: @Biahmene
Fuiiiii!



Nenhum comentário:

Postar um comentário