segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Moda

Post do dia: Peças antigas que ainda bombam hoje!

Olá meninas, tudo bem? Como foram de fds? O meu foi ótimo ahaha e hoje eu vim aqui falar sobre as tendências e moda de antigamente, que ainda prevalessem nos dias de hoje, claro que inovadas, mais do mesmo jeitinho que nossas avós e bisas usavam. São várias peças e acessórios que adoramos e já fizeram sucesso a 50,40,30 anos atrás. A primeira tendência que adoramos é:

Calças, shorts e saias de cintura alta:
 São roupas meio dos anos 60, roupas que antigamente ninguém nunca pensou que algum dia elas viriam a ser usadas no futuro e iria virar moda como agora é. 
A cintura alta dá um ar mais elegante do que a cintura baixa. Alonga as pernas, acentua as curvas, ajusta a silhueta. Quem é magrinha usa com facilidade e as mais cheiinhas com ajuda de acessórios cai super bem, mais tomem cuidado, pra não parecer mais gordinha do que é.





Se você for alta e magra, a saia de cintura alta é ideal para valorizar seu corpo.
Se você é baixinha, a saia de cintura alta pode ser uma boa pedida também, desde que não seja de um tecido muito amplo e volumoso. Se tiver um corte mais reto, ela alonga a silhueta.
As baixinhas devem sempre usar as saias de cintura alta com saltos bem altos para o corpo ficar mais alongado.
Se você for gordinha, cuidado com modelos curtos e muito grudados ao corpo. Use modelos mais simples, sem muitos detalhes e opte por cintos fininhos pra marcar a cintura e dar uma aparência de mais magrinha E aproveite que a saia alta esconde a barriguinha!
Para as altas, sapatilhas e peep toes são o calçado ideal para combinar com a saia de cintura alta.
Rasteirinhas nos pés ficam bons apenas quando usados com saias de tecidos mais simples, florais e com um ar mais caseiro. Use as saias de cintura alta sempre com as blusas e camisetas por dentro da saia.

Camisas com nozinho na ponta:

É incrível como um truquezinho de estilo pode deixar seu look mais fashion, e o melhor, sem custar nada! É o que acontece com o nó na camiseta - e camisa, casaquinho, vestido... A ideia já foi hit no passado e agora aparece com tudo entre as famosas. Aposte  nesse truque que deixa o look instantaneamente mais estiloso e descontraído!

Esse charminho do nozinho fica lindo, em camisas e camisetas de todos os tipos, as camisas jeans, as brancas, as finas, as xadrez, as camisetas de bandas, escolha a sua preferida e caia nessa.




A maior fã do truque do nozinho na camiseta é Kristen Stewart, é a atriz que eu mais vejo usando esse nozinho em seus looks! A atriz aposta na amarração lateral para deixar looks básicos mais fashion, sem perder seu característico estilo descontraído.

Os lenços na cabeça:
Foi muito usado antigamente, em filmes, novelas, as mulheres abusavam do lenço para dar um charme a mais a vida delas.
 Para quem é cheio de estilo  aí vai à boa notícia: os lenços estão vindo com tudo nesse verão de 2012 e vão ser a moda, bacana não é mesmo? Os lenços dão grande estilo aos looks deixando a pessoa com aquele ar ainda mais moderno. Então para você já entrar nesse verão arrasando, conheça agora alguns modelos de lenços e como usá-los. 


As famosas adoram e nós tb né? ahaha
Algumas formas de usar o lenço:
Você pode fazer um coque e cobrir o cabelo todo com ele e amarrá-lo em baixo, ou em cima e se quiser deixá-lo (lenço) solto atrás;
Pode também dobrá-lo em forma de triângulo e amarrá-lo embaixo;
Dobrá-lo horizontalmente, deixando-o como uma faixa um pouco mais grossa e colocá-lo em cima do cabelo ou mais na testa e amarrá-lo por cima ou embaixo com os cabelos soltos (ou presos);
Com o cabelo solto, cobrir apenas o topo da cabeça com o lenço e dar um nó atrás ou do lado;
Você pode trançar o lenço na parte da frente como se fosse uma tiara, fazendo as mais diversas formas como você preferir. Tem lenços que já vêm com detalhes como florzinhas, laços, mas estes não podem usar de mais maneiras diferentes, então invente o seu!
Os cardigãs:
Eu particularmente adoro, tenho vários e acho que os cardigã são indispensaveis no nosso guarda-roupa,ele pode ser combinado com calças e blusinhas mais soltinhas,e os sapatos fica ao seu critério,ele combina mais e da um ar de um look confortável, com sandálias rasteiras, Oxford, botinhas, sapatilhas, esses sapatos mais confortáveis.

Fica lindo no frio e no calor também, esse casquinho meia estação deixa o look totalmente fofo e elegante.
Os Slippers e Mocassims:
Quem não acha um luxo esses sapatinhos? Eu simplesmente adoro e acho super confortáveis.
Ele é bem antiguinho, claro que não eram tão brilhosos, coloridos e glamourosos como os de hoje, eram de cores mais neutras e mais simples. Esse nossas avós também usavam bastante.
 

diferença básica entre mocassim e slipper, é que o mocassim tem a parte de cima dividida com costura. Além disso, geralmente tem um penduricalho ou outros detalhes como uma fivela ou cardaço.



 Cada dia que passa o mercado trás mais modelos, cada vez mais lindos para cada estilo.

Bom meninas, então as tendências super antigas e que hoje estão bombando bastante são essas, existem várias, porem as minhas preferidas são essas. 
Então espero que vcs gostem do post de hoje, já tinham me pedido esse post e eu vim aqui cumprir. Beijiinhos minhas lindas, acompanhem o blog que na semana tem mais novidade, um beijo no coração de vcs e até a próxima!


                    Beijiinhos no coração, até ♥
                            me sigam: @Biahmene
                  sugestões: http://ask.fm/biahmene
                                            fuiiii!



5 comentários:

  1. Adoro todas esses acessórios e roupas vintage se não me faltasse dimdim teria tudo para mim! HAHAHAHAHHAHAHA beijos! by: titi...

    ResponderExcluir
  2. aahahhaa eu tb Tiii, muito lindos né? ahahaha beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro todos *-* simplesmente lindos e de um certo modo, simples. Combinam com tudo e podem ser usados em qualquer estação.
    Tarsila Sanches.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  5. obrigada meniiiinas..... mandem sugestões pro novos posts!

    ResponderExcluir